terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Humor ou Crítica ao Cristianismo messianico

Cristianismo virou piada? Humoristas usam desde passagens bíblicas até pastores para satirizarem a fé cristã
O humor como forma de protesto e crítica é uma prática comum em todo o mundo, e o cristianismo constantemente é alvo de comediantes que pinçam pontos da religião para desenvolver novas histórias.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
No Brasil, o uso da internet para difundir programas de humor é algo crescente, e as críticas ao cristianismo como um todo, ou a segmentos – como os evangélicos, por exemplo – se tornam cada vez mais constantes.
O canal Porta dos Fundos, no Youtube, publicou recentemente um vídeo em que faz piada com os Dez Mandamentos, questionando a legitimidade do conteúdo escrito nas tábuas por Moisés, conotando serem absurdos os mandamentos.
A crítica fica evidenciada já no texto descritivo do vídeo: “Há seis mil anos, quando um cabeludão descia um morro carregando pedra, ele era considerado maneiro. Hoje em dia, isso é crime. Mas uma coisa nunca mudou: onde houver um ‘Silas Malafaia’, as ‘Marílias Gabrielas’ vão atrás”, sugerindo que a motivação para a piada veio da repercussão da entrevista do pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) ao programa De Frente com Gabi.
Confira no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário