quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Geneticista rebate afirmações de Silas Malafaia sobre homossexualismo em entrevista ao “De Frente com Gabi”; Pastor o chama de “rapaz metido a doutor em Genética”

As afirmações feitas pelo pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no programa de entrevistas “De Frente com Gabi” tem causado uma série de reações e respostas. Uma dessas é um vídeo que está circulando na internet onde um geneticista rebate as afirmações do pastor sobre a homossexualidade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O biólogo Eli Vieira que se apresenta como mestre e doutorando em genética pela Universidade de Cambridge (Reino Unido), fez um apanhado das afirmações nas quais o pastor cita dados ou estudos da genética sobre homossexualismo e as rebate com outros, e até mesmo os mesmos estudos citados por Malafaia.
- Parece que para você, Malafaia, a genética só existe em sua versão determinista do século XX. E sinto te desmentir nessa, mas a gente evoluiu, a gente progrediu – afirmou o geneticista, eu uma das réplicas ao pastor.
Em uma de suas respostas, Eli cita um estudo que mapeou o cérebro de homens homossexuais. No programa, Malafaia diz que tal estudo “não deu nada”, mas o biólogo afirma que o estudo aponta para uma resposta contrária a defendida pelo pastor.
- Como não deu nada? Os neurocientistas investigaram o cérebro de pessoas heterossexuais e homossexuais e já mostraram que especificamente nas regiões do cérebro relacionadas a prazer sexual e conexão emocional homens heterossexuais mostram similaridades cerebrais com mulheres heterossexuais – afirma Eli Vieira.
Ao fim do vídeo, Vieira afirma que suas palavras são profissionais, e que não mistura fatos biológicos com moral e ética, o que ele afirma ser a abordagem feita pelo pastor ao assunto.
- Eu não tenho nenhuma lição de moral, por que, ao contrário de você, pastor Silas Malafaia, eu não misturo os meus fatos como biólogo geneticista com a minha moral ou ética. Os fatos eu simplesmente aceito – afirma.
Depois da popularização do vídeo, Silas Malafaia se manifestou através do Twitter para responder ao geneticista.
-Minha resposta ao doutorando em Genética, que me parece estar defendendo a sua causa na questão da homossexualidade. Toda a argumentação que ele apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética. É igual à Teoria da Evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada. Não existe ordem cromossômica homossexual, só de macho e fêmea. Então, pseudodoutor, não existe uma prova científica de que alguém nasce homossexual, apenas conjecturas – respondeu Malafaia em uma série de publicações feitas na rede social.
- Se o rapaz metido a doutor em Genética quiser saber mais, leia o livro Nascido gay?, do Dr. John S. H. Tay. O autor desse livro tem mestrado, doutorado em Genética, e analisou 20 anos de pesquisas sobre o assunto. – completou o pastor. VEJA O VIDEO ABAIXO







Nenhum comentário:

Postar um comentário