Seu romance mais recente “O Símbolo Perdido” (2009) não obteve o mesmo êxito dos demais e aparentemente Brown caiu no esquecimento. Provando ter sucesso com intrigas e conspirações de temática religiosas, ele se aventurou novamente a entrevistar muitos especialistas em teologia.
Agora ele anuncia que em maio lançará “Hell” [Inferno], que teria inspiração na famosa obra “A Divina Comédia”, escrita pelo italiano Dante Alighieri e que influenciou muito a Idade Média. O projeto está nas mãos da editora Doubleday.
Dan Brown explica que passou os últimos quatro anos pesquisando sobre o inferno, o purgatório e o céu, chegando a mudar-se para Florença, berço do poeta Alighieri.
Brown, o filho de um matemático é curioso compositor de música sacra, isto é, Brown teve proximidade muito jovem para ambientes religiosos.
Não se sabe ainda se o novo livro falará sobre Jesus ou sobre os Iluminatti, como suas obras de sucesso anteriores. Dia 14 de maio o mundo conhecerá o que Robert Langdon, personagem mais famoso de Brown, falará sobre essas questões que são pilares da fé cristã.
“Embora eu tenha estudado o Inferno de Dante quando era estudante, apenas recentemente, passei a apreciar a influência duradoura da obra de Dante sobre o mundo moderno”, disse Brown. “Estou ansioso por levar os leitores a uma viagem profunda a este reino misterioso… Uma paisagem de códigos, símbolos, e mais do que algumas passagens secretas”.
No passado, Brown foi criticado e boicotado por grupos cristãos por divulgar para a opinião pública ideias fantasiosas sobre Cristo e a Igreja, questionando os maiores dogmas da fé cristã. Segundo Brown, Jesus casou com Maria Madalena e teve filhos com ela. Com informações de Acontecer Cristiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário