sábado, 26 de janeiro de 2013

Mensagem teologica


No evangelho segundo descreveu o apostolo e evangelista Marcos 4 e v 21 ao 23 ."E disse-lhe: Vem , porventura , a candeia para ser posta de baixo do cesto ou debaixo da cama? Não vem,antes , para se colocar no velador? Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto , mas para ser descoberto.Se alguém tem ouvidos para ouvir, que ouça".

Jesus quando falou sobre esta parábola da candeia para os seus discípulos e toda a multidão, ele tinha um propósito. A candeia tem um valor muito estimado ainda que sendo tão pequena consegue trazer clareza ao ambiente proporcionando o aquecimento. Aqui nesta recitação a candeia representa a Igreja ou o servo, o apostolo Paulo relata em 1coríntios 3; v 16 (Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?). A luz que é produzida por ela é o Espírito Santo, caso você tenha perdido sua dracma ou um bem não se preocupe quem tem a luz tem tudo e o salmista Davi 119; v 105(lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz para o meu caminho).

Muitos menosprezam você pelo seu tamanho, mais não tem a mínima ideia de como Deus te usa, não se preocupe, pois o seu dia vai chegar e Deus vai exaltar a sua cabeça.

Quantos  lideres tem feito o mesmo?Pegando talentos e enterrando, colocando pessoas no anonimato, o Eterno não deixara isto passar despercebido e fazendo uma junção do texto, quando eles te colocarem debaixo da cama que simboliza anonimato não vai ter como, pois a luz que emana da sua vida vai brilhar de uma forma tão grande que será impossível aos olhos do homem te permanecer debaixo desta cama. Toma posse da sua vitoria. Isaias 40; v 31 (Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão). Fica na paz do Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário