sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Carnaval ou Retiro Espiritual


Uma das prova de fogo mais real na vida de um novo convertido é a festa de carnaval. Muito neste período festivo adota ir para um retiro espiritual, em uma fazenda ou um hotel, clube que tenha diversão para que não se sinta atraídos pelos desejos carnais desta data cultural o qual nesta época consegue desviar milhares de fiéis da igreja evangélica.

Em sua opinião o retiro espiritual realmente é uma válvula de escape para estes novos convertidos ou até mesmo mais experientes na fé com objetivo de não desviarem da sua realidade cristã?

Na bíblia não achamos respaldo bíblicos para classificarmos estas atitudes do povo para concentrar em uma determinada localidade como retiro espiritual, a onde encontramos jogos de diversão, sinuca, baralho ou porque não dizer diversão gospel?

Quando analisamos a fiel palavra do Senhor ele nos deixou um grande exemplo na vida de certo homem chamado Nicodemos dizendo. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do espírito é espírito.

Será por que toda a igreja só procura realizar retiro espiritual em datas festivas e folclóricas? E será que verdadeiramente Deus é o centro desta realização espiritual ou é mera diversão e distração?

Vamos analisar

Nenhum comentário:

Postar um comentário