quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Estudo bíblico tema: " A Fé Cristã ".




Definição da Palavra:

A simples fé implica uma disposição de alma para confiar noutra pessoa. Difere de credulidade, porque aquilo em que a fé tem confiança é verdadeiro de fato,e, ainda que muitas vezes transcenda a nossa razão, não lhe é contrário.  A fé difere da crença porque é uma confiança do coração e não apenas uma aquiescência intelectual.  A fé  religiosa é uma confiança tão forte em determinada pessoa ou princípio estabelecido, que produz influência na atividade mental e espiritual dos homens , devendo , normalmente , dirigir a sua vida. A fé é uma atitude , e deve ser um impulso.

A fé, nas Cartas de Paulo:

Nós somos justificados , considerados justos, simplesmente pelos merecimentos de Jesus Cristo. As obras não tem valor, são obras de filhos rebeldes. A fé não é uma causa, mas tão somente o instrumento, a estendida mão, com a qual nos apropriamos do dom da justificação, que Jesus pelos méritos expiatórios, está habilitado a oferecer-nos. Este é o ensino da epístola aos Romanos ( 3 a 8 ), e o da epístola aos Gálatas. Nos realmente estamos sendo justificados, somos santificados ela constante operação e influência  do E.S, esse grande dom concedido á igreja e a nós pelo Pai por meio  de Jesus . E ainda  nesta consideração a fé tem uma função a desempenhar , a de meio pelo qual nos submetemos  á operação do E.S ( Ef 3.16-19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário