Um recado para os pastores , bispos , apóstolos e afins: Se você acha que é o mais abençoado, o que tem mais intimidade com Deus, acha que não tem que aprender mais nada com ninguém, ou acha que seu ministério é o único que faz o que faz…
Então cuidado, você é o centro do seu ministério e não Cristo. Você é capaz demais e pode requerer glória para si. E Deus não divide glória com ninguém. Talvez Deus já não esteja no seu ministério a tempos e só você não percebeu.
Dicas para que isso não aconteça:
1) Não perca de vista a vida de oração. A oração nos coloca no nosso devido lugar: de joelhos.
2) Ouça o que as pessoas falam de você. Esteja atento, principalmente às críticas. Quando são frequentes, muito provavelmente são verdade.
3) Não se feche no seu ministério. Esteja aberto para ouvir outras pessoas. Ninguém domina tudo. Aprenda com outras pessoas. Esteja aberto para ser pastoreado, cuidado, e para cuidar também.
4) Esteja focado em PESSOAS e nunca em coisas. Busque RELACIONAMENTOS e não eventos cheios de desconhecidos.
5) Lembre-se que a obra é de Deus. Faça discipulado para que a obra continue mesmo quando você sair. Treine liderança. Não centralize nada. Antes, faça que a igreja caminhe sem você.
6) Ensine a igreja a se desenvolver por ministérios e não por grupos de afinidade. Direcione a liderança a descobrir seus dons, e trabalhe focado em ministérios.
7) Trabalhe o máximo que puder, mas descanse no Senhor. O fruto não vem de você, vem dEle. Não realize pela força de seu braço, antes, esteja na dependência de Deus em tudo. Não seja direcionado por números, mas pela glória de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário