sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Reverendo cria festival de cerveja em sua igreja para atrair fiéis e faz sucesso

Reverendo cria festival de cerveja em sua igreja para atrair fiéis e faz sucesso
As estratégias de líderes cristãos para manter fiéis frequentando as igrejas variam bastante, e na Inglaterra, um reverendo resolveu ousar o suficiente para se tornar manchete na mídia cristã internacional.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Líder da Diocese de Richfield, da Igreja da Inglaterra, Chris Rushton resolveu organizar um festival de cerveja, a fim de trazer de volta aos fiéis. No festival, os visitantes degustam as cervejas, trocam ideias e ouvem um sermão disfarçado, em meio às conversas.
A iniciativa fez tanto sucesso que já está no quarto ano, e é patrocinada por uma cervejaria local, segundo informações do Christian Today.
As reuniões, realizadas em salões anexos ao templo da igreja, tem tido público crescente a cada ano, e de quebra, o festival tem gerado lucro, que é revertido para as atividades da Diocese.
No festival de 2013, haverá catorze marcas de cerveja diferentes, e a expectativa é que o número de fiéis que compareçam ao festival, que vai de quarta a sábado, seja recorde.

Blogueira critica seguro de vida lançado pelo pastor Silas Malafaia: “É tudo business”

Blogueira critica seguro de vida lançado pelo pastor Silas Malafaia: “É tudo business”
O lançamento de um seguro de vida voltado para evangélicos numa parceria da Associação Vitória em Cristo (AVEC) e a Zurich Seguros, está rendendo críticas diretas ao pastor Silas Malafaia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A blogueira Vera Siqueira, esposa do pastor Paulo Siqueira, líder do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira (MEEB), publicou um artigo analisando as características do produto oferecido e criticou a aura de “projeto social” dado ao seguro pelo pastor Malafaia.
“Realmente seria um sonho o Malafaia mudar seu discurso da Teologia da Prosperidade de um dia para o outro. Seria um sonho vê-lo desprendido dos bens materiais em favor do próximo. Seria um sonho vê-lo vivendo o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo”, afirmou.
Segundo Vera, o Rede Abençoadora é apenas mais um produto, sem tantas vantagens para o público-alvo: “O tal seguro de vida do Malafaia cobre apenas morte acidental em transporte coletivo (50 mil) e morte acidental (25 mil). Se você adquirir o seguro e tiver morte natural, ou decorrente de uma doença que poderá adquirir com o passar dos anos, seus beneficiários não receberão nada. Ora, é muito mais fácil morrer de morte natural ou por doença do que por acidente!”, exclamou a blogueira.
Uma das características do Rede Abençoadora, o desconto em serviços, também foi questionada: “O tal seguro inédito do Malafaia prevê desconto em farmácias e desconto em procedimentos médicos (consulta e exames). Como o tal seguro tem como público-alvo as classes D e E (que andam de transporte coletivo, uma das coberturas), mesmo com desconto é meio difícil esse pessoal poder usufruir de consultas e exames pagos”, afirmou, fazendo referência ao fato que, em sua maioria, as pessoas de classe D e E utilizam os serviços médicos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Um terceiro detalhe do seguro vendido pelo pastor Malafaia foi destacado por Vera Siqueira em seu artigo: “O tal seguro também tem cobertura residencial para incêndio, raio, explosão e implosão (50 mil). Ora, é sabido que seguro residencial é o mais barato possível, uma vez que as taxas de sinistro são baixíssimas. E como as coberturas anunciadas são as mais básicas possíveis, e esse tipo de seguro só cobre residências em alvenaria e que não estejam em reforma ou construção (e casa de pobre passa anos em reforma ou construção, até ser finalmente finalizada), muita gente que adquirir o tal seguro do Malafaia não poderá usufruir dessa cobertura, embora isso não tenha sido veiculado abertamente”, criticou.
“Muito triste ver essa sutil mistificação de um reles negócio entre empresários (Malafaia e a seguradora) para melhor vender entre os crentes mais humildes [...] O que mais me assusta é que a venda de seguros gospel é só a ponta do iceberg malafaiano. Lembram-se que tempos atrás esse pastor se vangloriava de vender seus produtos nas revistinhas do Avon, mas talvez por conta de ameaça de boicote por parte dos homossexuais a parceria foi rompida? Meses depois o Malafaia anunciou sua própria ‘avon gospel’” [...] O pior é que não podemos nem mais nos escandalizar com o Malafaia, afinal, meses atrás, ele mesmo disse na abertura da FIC (Feira Internacional Cristã) que tudo isso ‘é business’”, lamentou a blogueira.

Atençaõ: A cidade de Coronel Fabriciano vai ser abalada pelo poder de Deus.


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Estudo bíblico Tema:Edificando a família para abençoar a Igreja

Edificando a família para abençoar a Igreja
Edificando a família para abençoar a Igreja
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Um lar é formado por duas pessoas que receberam costumes, educação, valores, crenças diferenciadas, passam assim a viver juntos e compartilhar essas diferenças tornando-as comuns aos dois. Isto não é tarefa fácil. Imaginem se pensarmos em termos de igreja, de congregar um povo em que cada qual recebeu um tipo de educação, valores, crenças, etc.
“Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao Senhor para servirmos a outros deuses; Porque o Senhor é o nosso Deus; Ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e o que tem feito estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos. E o Senhor expulsou de diante de nós a todos esses povos, até ao amorreu, morador da terra; também nós serviremos ao Senhor, porquanto é nosso Deus.
Então Josué disse ao povo: Não podereis servir ao Senhor, porquanto é Deus santo, é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados. Se deixardes ao Senhor, e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem. Então disse o povo a Josué: Não, antes ao Senhor serviremos.
E Josué disse ao povo: Sois testemunhas contra vós mesmos de que escolhestes ao Senhor, para o servir. E disseram: Somos testemunhas. Deitai, pois, agora, fora aos deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao Senhor Deus de Israel. E disse o povo a Josué: Serviremos ao Senhor nosso Deus, e obedeceremos à sua voz.
Assim, naquele dia fez Josué aliança com o povo e lhe pós por estatuto e direito em Siquém. E Josué escreveu estas palavras no livro da lei de Deus; e tomou uma grande pedra, e a erigiu ali debaixo do carvalho que estava junto ao santuário do Senhor. E disse Josué a todo o povo: Eis que esta pedra nos será por testemunho, pois ela ouviu todas as palavras, que o Senhor nos tem falado; e também será testemunho contra vós, para que não mintais a vosso Deus. Então Josué enviou o povo, cada um para a sua herança.
E depois destas coisas sucedeu que Josué, filho de Num, servo do Senhor, faleceu, com idade de cento e dez anos. E sepultaram-no no termo da sua herança, em Timnate-Sera, que está no monte de Efraim, para o norte do monte de Gaás. Serviu, pois, Israel ao Senhor todos os dias de Josué, e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram muito tempo depois de Josué, e que sabiam todas as obras que o Senhor tinha feito a Israel”, (Josué 24 : 14 a 31).

Este texto é usado por muitos pregadores dentro das igrejas, com relação à família. Mas e daí? O que isso tem causado de mudança nas nossas casas, nosso casamento, nossos filhos?
Quais escolhas temos feito em relação a nosso compromisso com o Senhor e a igreja? Neste texto duas palavras nos chamam a atenção.
As palavras são: temer e servir ao Senhor com sinceridade e verdade.

Temer

O temor do Senhor– Isto faz a diferença em nossa vida cristã, ou pelos menos, deveria fazer a diferença. Hoje muitos, de nós tememos ao Senhor diante de um sermão que ouvimos, parece que vai mudar a nossa história, porém passados alguns dias, tudo volta ao normal, e o que era temor já não faz mais diferença. Quantas vezes nos pegamos dizendo que o temos do Senhor foi o que não nos deixou fazer isto ou aquilo. Os pecados estão em todo tempo nos rodeando, mas o Temor do Senhor não nos deixa perder de vista a salvação ou o nosso compromisso com Deus. O ímpio quer ver em nossas atitudes uma diferença, e quando isto não acontece à luz do Senhor deixa de brilhar e nós deixamos de edificar.
Devemos ter em mente que o Temor do Senhor em nossas vidas é o que ensinamos aos filhos que criamos hoje e que formarão a sociedade e a igreja de amanhã. Como tem sido esta formação de Temor ao Senhor na vida de seus filhos. Tem sido através do seu testemunho ? Lembrando que nossos filhos serão nossas cópias amanhã.

“Um Pastor foi visitar a casa de um membro da sua igreja, o dono da casa o recebeu e pediu que entrasse e se assentasse. Depois de certo tempo de bate-papo, o filho mais novo entrou na sala e começou a olhar o Pastor de todos os lados, o pai intrigado perguntou:
- O que foi meu filho ? Você está incomodando o Pastor. A criança respondeu:
-Estou procurando a outra cara dele que o senhor disse que ele tinha papai. O pai havia comentado em conversa com a esposa que “o pastor tinha duas caras”.

Servir

Quando pensamos na palavra servir já nos vem à mente serviço na igreja, pois o Pastor está vendo, e vai dizer que eu sou servo fiel, eu sou útil. Josué no v.14 diz “ser servos sinceros e fiéis”. Para servir ao Senhor é necessário dispor de nosso tempo, casa, dinheiro, carro, amor, interesse e tudo que o Senhor lhe confiou para administrar. Mas o que ocorre é que esquecemos que não somos o dono e sim mordomos. E se não somos donos é porque temos um Senhor. Quase sempre não estamos dispostos a servir, e renunciar a nossa vida.

Alguns pontos a ressaltar na família:

- Os Pais e os seus filhos ao redor da mesa: “Em casa, a sua mulher será como uma parreira que dá muita uva; e, em volta da mesa, os seus filhos serão como oliveiras novas”, (Salmo. 128:3).
Hoje não é comum vermos cenas de pais e filhos sentados juntos à mesa, conversando, brincando, orando, lendo a Bíblia. Mas filhos que não suportam a presença dos pais. O lar deveria ser um abrigo, um ambiente de confiança.
Estar ao redor da mesa conta como tempo de oração, de devocional, de comunhão, de ensinamento da Palavra.

- Não passar nossa responsabilidade de educar os filhos para outros: “E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor”, (Efésios 6:4).
A Palavra de Deus nos mostra que devemos ser responsáveis pela educação e ensinamento de nossos filhos.
Quantos filhos são criados por seus avós, babás, creches, e os pais não se preocupam com a educação dos seus filhos, delegam a outros essa obrigação.
Certa vez ouvi de uma mãe que não sabia o que iria fazer, pois a escola entraria em férias e não teria com quem deixar o seu filho. Mas o que me intrigou não foi o ter com quem deixar o seu filho, e sim que esta mãe não tinha um trabalho fora de casa, ou seja, ela não queria era cuidar de seu filho.

- Vida espiritual no lar: “E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso” (Atos 16:15).
O texto nos fala de Lídia e que após sua conversão e de sua família, convida Paulo e Silas para irem a sua casa, para falar da Palavra Deus. Aqui é mostrado o prazer que se tem em ouvir a Palavra de Deus, quando todos da casa são convertidos.
Devemos nos preocupar com a vida espiritual da nossa família, principalmente o homem, que é o responsável por essa educação espiritual.
Devemos fazer que as pessoas tenham prazer de estar em nossa casa, e encontrem paz, alegria, consolo, comunhão, unidade, oração. Lares que não há respeito entre as pessoas, não há Temor do Senhor.

- Duplicidade de vida: “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho”, (Filipenses 1:27).
Não importa o lugar onde estamos, somos sempre o mesmo. Há pessoas que desejam se mudar para o templo, pois no templo o seu cônjuge é uma benção.
Conta-se uma história de um pastor que morreu, e no seu velório, as pessoas que chegavam próximas ao caixão, só diziam palavras bonitas, e de quanto aquele homem era prestativo, bondoso, amável. Num certo momento sua esposa chega para um dos filhos e diz, filho, vá até o caixão e veja se realmente é seu pai quem está ali, ou se estamos no velório errado. Quantas pessoas mão conhecemos que são dessa forma, parece que tem duas caras, num lugar são de um jeito e em outro lugar se portam de outra forma.

- Cuidado com os valores: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”, (Efésios 5:15-17).
Hoje em dia os valores tem sido trocados, ou adaptados ao momento. Paulo nos exorta a não agirmos como pessoas sem juízo. Hoje em dia tudo é relativo, eu tenho o meu modo de pensar, o meu modo de viver.
Paulo nos exorta: “Tudo as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm”, (1ª Coríntios 6:12).
E nós cristãos devemos nos preocupar com os valores que estamos passando para nossos filhos, nossas crianças, nossos jovens…

Conclusão
Josué tinha os seus valores estabelecidos, não se importava com o que o povo pensava dele, pois queria agradar ao Senhor, temia e servia ao Deus vivo. E tinha autoridade sobre os da sua casa, “Eu e minha casa”, será que podemos dizer como Josué?
E o povo, por conhecer Josué, e saber o que Deus fazia através da sua vida, ficou ao seu lado, servindo ao Senhor. (Vs. 16-18).
Josué disse ao povo que poderia servir ao Senhor, mas que dispensassem todos os ídolos, pois o Senhor não aceita adoração a outros deuses. (v. 19).
Josué morreu, (V. 29), porém o povo continuou servindo ao Senhor, mesmo após sua morte. (V. 31). Josué morreu, mas os valores deixados por ele continuaram a prevalecer.
“Os céus e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre”. (Mt. 24:35).

Mulheres ganham espaço em igrejas evangélicas e se tornam essenciais para conquista de novos fiéis, diz revista

Mulheres ganham espaço em igrejas evangélicas e se tornam essenciais para conquista de novos fiéis, diz revista
A ordenação de mulheres ao sacerdócio não é novidade no meio evangélico, e com o crescimento deste segmento religioso, cada vez mais a mídia tem estudado e investigado como funciona a estrutura hierárquica das igrejas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A revista IstoÉ publicou matéria sobre a presença maciça das mulheres no altar como pastoras, e destacou que esse fato contribui para o crescimento numérico de fiéis.
A reportagem destacou as personagens brasileiras com maior destaque no meio evangélico, além de exemplos de mulheres com menor exposição midiática, mas igual trajetória.
Cristiane Cardoso, esposa do bispo Renato Cardoso e filha de Edir Macedo, escritora com mais de um milhão de exemplares vendidos, afirma que a mulher como sacerdotisa é fundamental: “Entendemos que a liderança da mulher é uma necessidade da igreja e vai muito além do título ou cargo que ela exerce. Temos pastoras consagradas no Brasil e ao redor do mundo”.
Rogério Rodrigues da Silva, pesquisador da Universidade de Brasília, comenta que o fator feminino foi o principal ingrediente da receita de crescimento da Igreja Renascer em Cristo. De acordo com Silva, a bispa Sonia Hernandes é quem atrai multidões para a denominação liderada pelo marido, Estevam Hernandes: “Sem o viés feminino que Sonia trouxe à igreja, por certo a denominação não teria tido tanto avanço como houve no Brasil, sobretudo em São Paulo”, pontua o pesquisador.
Importantes denominações históricas do protestantismo no Brasil, como a Assembleia de Deus, também tem aberto espaço para as mulheres em funções pastorais. “Já não dá mais para negar a importância da mulher dentro das nossas igrejas. Eu não tenho o direito de negar a elas a prerrogativa de exercerem essa liderança”, diz Samuel Ferreira, pastor da Assembleia de Deus do Brás, que consagrou recentemente duas mulheres evangelistas.
Segundo bispo Hermes C. Fernandes, “uma liderança feminina dá credibilidade. Mulher não é vista como exploradora da fé, como ocorre com os homens”, afirma o líder da Igreja Reina.
Margarida Ribeiro, 48 anos, reverenda da Igreja Metodista, conta que estudou teologia seis anos antes de ser ordenada ao cargo. Hoje, com 27 anos de pastorado, já dirigiu 20 igrejas e enfrentou desconfiança: “[Quando ia pregar, perguntavam] ‘Você quem vai fazer o culto? Onde está o seu pai ou marido?’”.
A pastora Sarah Sheeva, criadora do Culto das Princesas, afirma que o preconceito ainda existe: “Pessoas ficam com um pé atrás quando chego. Pensam: ‘Mas é essa jovem que vai trazer a palavra, ministrar um congresso?’. Temos de nos esforçar duas vezes mais para ganhar a confiança”, diz a filha da cantora Baby do Brasil.
Ana Paula Valadão, 37 anos, pastora e cantora, vê na música gospel o grande trunfo das mulheres na conquista de espaço: “O movimento gospel colocou não somente homens, mas também mulheres em evidência. Algumas cantoras começaram a se destacar nos grupos de louvor e um dos desdobramentos disso foi o reconhecimento da capacidade que a mulher tem para exercer a função de liderança, inclusive em outras frentes”, resume Ana, usando sua história pessoal como exemplo.

Líderes evangélicos gays se reúnem em congresso de teologia inclusiva: “Nosso trabalho é mudar as mentes dos cristãos conservadores

Líderes evangélicos gays se reúnem em congresso de teologia inclusiva: “Nosso trabalho é mudar as mentes dos cristãos conservadores”
A teologia inclusiva, encampada por homossexuais que não se conformam com a pregação de que relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo é pecado, ganha força e adeptos em diversos países.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Matthew Vines, 23, foi criado pela família numa igreja presbiteriana do estado do Kansas, nos Estados Unidos. Homossexual, Vines criou o Projeto Reforma, e tem se empenhado para convencer outros líderes cristãos a partilharem de sua interpretação da Bíblia, que não classifica a homossexualidade como pecado e também não desaconselha os relacionamentos gays.
Junto a ele, outros 50 líderes evangélicos homossexuais estão trabalhando numa proposta de diálogo com as correntes conservadoras do protestantismo, que envolvem diversas denominações.
O encontro foi realizado no último fim de semana na cidade de Prairie Village, também em Kansas. “Esta conferência é importante porque representa realmente a próxima fronteira do movimento LGBT, que é o trabalho para mudar as mentes dos cristãos conservadores sobre as relações entre as pessoas do mesmo sexo”, declarou Vines, segundo informações da agência Associated Press.
Segundo Vines, os homossexuais cristãos não devem deixar a fé por causa da pregação contrária à prática: “Eu sou um cristão gay que cresceu em uma igreja conservadora e que ainda tem um monte de amigos e familiares em igrejas conservadoras. Estou tentando capacitar pessoas para que elas sejam capazes de permanecer em igrejas que não são favoráveis à sua orientação sexual”, disse.
“Muitos cristãos conservadores estão dispostos a ouvir, mas não é possível falar com eles sem ter um conhecimento pleno das Escrituras”, argumentou Vines, que entende que muitas igrejas podem aceitar iniciar um diálogo com a comunidade LGBT.

Pastora Lésbica Lanna Holder comenta prisão de ativistas gays que se beijaram durante culto: “Somos o alvo dos hipócritas de plantão”

Pastora Lésbica Lanna Holder comenta prisão de ativistas gays que se beijaram durante culto: “Somos o alvo dos hipócritas de plantão”
A pastora lésbica Lanna Holder, líder da “igreja inclusiva” Comunidade Cidade de Refúgio, emitiu uma nota através da sua assessoria de imprensa comentando a prisão de um casal de ativistas gays que se beijavam durante um culto ministrado pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Usando trechos a oração do “Pai Nosso”, Holder levantou um questionamento do que fazer quando são “atingidos pelo mal e sentimos que somos o alvo dos hipócritas de plantão”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Afirmando que a única coisa a se fazer nesse caso é orar, a pastora diz que os gays são excluídos das “reuniões sagradas” de líderes evangélicos, mas afirma que esses líderes não pedem para os excluir da paternidade divina. Ela afirma ainda que somente o nome de Deus “ensina a verdadeira santidade”, ressaltando que o diabo é religioso.
- Por isso leis são mudadas e beneficiados são os que buscam a integridade. Que a coragem de viver sem máscara alcance a todos, porque essa é a tua vontade, que todos sejam adoradores sem máscaras, afinal o Senhor ainda salva hipócritas! – ressalta a líder da Cidade de Refúgio, em seu pedido para que a vontade de Deus venha à terra.
Em sua oração, Lanna Holder pede ainda pelo “pão nosso de cada dia, a graça de cada dia, a igualdade de cada dia, o respeito de cada dia, e a verdade de cada dia”, ressaltando que o pão é um direito das minorias.
Ela também pede perdão pelos que são conduzidos pela “justiça própria a fazer justiça”, e completa: “Quando ofendemos com atitudes os que não nos aceitam e não respeitamos o seus espaços e opiniões. Quando querendo respeito não me dou o respeito. Quando acredito que eles precisam me aceitar, quando na realidade a Tua aceitação já me basta”.
A pastora segue sua nota, em forma de oração, pedindo para ser ensinada a amar os inimigos e para que seu amor não seja apenas uma explosão pentecostal de um hino ou sermão de sucesso” e afirmando que decidiu perdoar aqueles que os expõem publicamente.
- Tua é a glória e somente tua, mesmo quando somos movidos pelo narcisismo de a qualquer custo promover nossa imagem, a glória continua sendo tua – finaliza.
Leia a nota na íntegra:
Quando somos atingidos pelo mal e sentimos que somos o alvo dos hipócritas de plantão, a pergunta é: “O que devemos fazer?”
Permita-me responder: “NADA! É exatamente nesse momento que tudo o que devemos fazer é orar, e sem orações longas e cheias de argumentos, simplesmente orar, a oração que o Senhor Jesus nos ensinou.
“Pai nosso”, afinal ainda que nos excluam de suas reuniões sagradas não podem nos excluir da paternidade divina que nos é concedida pelo Senhor.
“Que estás no céu”, e do céu conheces a intimidade de todos os homens e não nos julgas apenas pelas nossas obras publicas, mas principalmente pelas encobertas e oculta aos olhos dos homens, mas patentes e reveladas diante dos teus olhos.
“Santificado seja o teu nome”, nome este que nos ensina a verdadeira santidade, afinal Tu és santo e o diabo religioso. Santidade esta que em nossas vidas é refletida através da tolerância, onde aprendemos a dar a outra face, a caminhar mais uma milha e se for necessário se dispor da própria túnica. Santidade está que em nós se faz em transformação de caráter, o que é a espinha dorsal da alma de todo homem integro.
“Venha a nós o teu Reino”, reino este que se manifesta em amor e graça, que até aos cachorrinhos que se sentem somente dignos das migalhas que caem da mesa fazes em honrados com o banquete da tua salvação!
“Seja feita a tua vontade aqui na terra como no céu!” , é do alto que vem o nosso socorro e em Ti temos posto os nossos olhos todos os dias, ainda que a vontade dos homens seja má e perversa continuamente, temos vivido a tua boa, perfeita e agradável vontade. Por isso leis são mudadas e beneficiados são os que buscam a integridade. Que a coragem de viver sem máscara alcance a todos, porque essa é a tua vontade, que todos sejam adoradores sem máscaras, afinal o Senhor ainda salva hipócritas!
“O pão nosso de cada dia dai-nos hoje”, o direito ao pão e não às migalhas. O direito à mesa e não à escoria, o direito de igualdade, o pão que é de direitos humanos e minorias, acerca da qual o Senhor representa com excelência única. O pão nosso de cada dia, a graça de cada dia, a igualdade de cada dia, o respeito de cada dia, a verdade de cada dia dai-nos hoje.
“Perdoai as nossas ofensas”, perdoai quando somos conduzidos pela nossa justiça própria a fazer justiça. Quando ofendemos com atitudes os que não nos aceitam e não respeitamos o seus espaços e opiniões. Quando querendo respeito não me dou o respeito. Quando acredito que eles precisam me aceitar, quando na realidade a Tua aceitação já me basta. PERDOA-NOS SENHOR!
“Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”, me ensina a amar, Senhor, os que se fazem meus inimigos e que meu amor não seja apenas uma explosão pentecostal de um hino ou sermão de sucesso, mas que seja verdade. Me ensina Senhor a orar pelos que me perseguem, porque assim serei realmente filho Teu. Nós decidimos perdoar os que nos expõem publicamente, os que nos chamam de cachorrinhos em alto e bom som, perdoamos também aqueles que os aplaudem, perdoamos e decidimos amar, assim como amamos os assassinos, os pedófilos, as prostitutas, os drogados, afinal o Senhor também os ama, embora não concorde com seus atos. Eu sinceramente os perdoo Senhor!
“E não nos deixe cair em tentação”, não nos deixe cair na tentação de lançar a primeira pedra. Não nos deixe cair na tentação de fechar a porta do Reino de Deus para os outros, pois muitos do que o fazem nem entram e nem deixam os outros entrarem. Não nos deixe cair na tentação de explorar os humildes e disfarçar com longas orações. Não nos deixe cair na tentação de pregar uma palavra e viver outra. Não nos deixe cair na tentação de coar mosquitos e engolir camelos. Não nos deixe cair na tentação de sermos como sepulcro caiados, bonitos por fora, mas cheios de ossos podres por dentro. Não nos deixe cair na tentação de buscar justiça própria, porque é o Senhor quem nos justifica.
“Mas livra-nos do mal”, livra-nos Senhor dos que buscam uma oportunidade para destruir a nossa alma. Livra-nos dos que temem aos homens e não ao Senhor. Livra-nos dos que tudo que fazem é para ser visto pelos outros. Livra-nos dos que gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças e de ser chamados de “mestre”. Livra-nos de nos converter a essas “religiões” que fazem dos homens duas vezes mais merecedores do inferno. Livra-nos de todo o mal!
“Pois teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre. Amém!”, Teu é o Reino e lá só entra quem tu queres, por isso naquele dia muitos dirão que em Teu nome pregaram, profetizaram, curaram, fizeram prodígios e maravilhas, mas lamentavelmente não entraram. Tenha misericórdia deles Senhor. Teu é o poder, o poder de levantar o abatido e de abater o exaltado. Tua é a glória e somente tua, mesmo quando somos movidos pelo narcisismo de a qualquer custo promover nossa imagem, a glória continua sendo tua. Para sempre, e para todo o sempre e sempre e que os céus e a terra digam AMÉM!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Estudo teológico Tema: Pré-existência

Pré-existência
Pré-existência
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Texto (Gn 1: 26,27):
26 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Pensamento:
O propósito deste estudo é ensinar que nós éramos espíritos antes da fundação do mundo Kosmo. O mundo Okumene que é o mundo de Deus e dos anjos e todos os filhos de Deus.

I. Fomos criados primeiro em espírito.

a) Gn. 1:26,27 –Fomos criados a imagem e semelhança de Deus.
b)
Fp. 3:20 –Nossa pátria é no céu.
c)
Ef. 1:4 –Nos escolheu, nele antes da fundação do mundo.
d)
Jr. 1:5 –Antes que eu te formasse eu te conheci.
e)
Rm. 8:29 –Aos que de antemão conheceu.
f)
Jó 38:7,21 - É grande o número dos teus dias.

II. Fomos revestidos de carne.

a) Gn. 2:7 –Formou o Senhor ao homem do pó da terra.
b)
Hb. 2:14 –Os filhos participaram de carne e sangue.
c)
Jó. 10:11 –De pele e carne me vestiste.
d)
Ec. 12:7 –O corpo volte ao pó e o espírito volte a Deus.
e)
Sl. 139:13-16 –Os teus me viram a substância ainda informe.

III. O mundo espiritual já existia antes do mundo físico.

a) Ef. 1:4 –Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
b)
Ap. 12:4 –A terça parte da estrela do céu.
c)
Jó. 38:1-6 –Quando eu lançava os fundamentos da terra.

IV. As três fases do nosso espírito.

a) Conciliados: Pré-Existência –Antes da fundação do mundo, (Jr. 1:5), (Ef. 1:4), (Jó 38:4-7).
b) Destituídos: Mortos pelo pecado de Adão, (
Rm. 3:23), (Rm. 3:10-12), (Ef. 2:1,6).
c) Reconciliados: Pelo sacrifício de Cristo por nós, (
Hb. 10:10), (2 Co.5:18,19), (Rm. 5:10,11).
Palavra final: Temos duas paternidades, nosso pai espírito que é o próprio Deus, e o nosso pai segundo a carne (que é mortal imperfeito e terreno). (Hb. 12:9), a carne é o homem temporário, a nossa verdadeira identidade é que somos um espírito revestido de carne.
1) Carne homem: temporário –(Gn. 2:7).
2) O espírito é o homem: eterno –(2 Co. 4:16), (Rm. 7:22,23).

Evangélica, a ex-Tiazinha, Suzana Alves, prega em congresso de adolescentes

Evangélica, a ex-Tiazinha, Suzana Alves, prega em congresso de adolescentes
A ex-modelo Suzana Alves, que ficou conhecida nacionalmente como a mascarada Tiazinha, no extinto programa “H”, se converteu e está pregando em igrejas evangélicas, dando seu testemunho de vida e fé. No último fim de semana sua participação em um congresso de adolescentes, onde teria foi listada como uma das preletoras, chamou a atenção da imprensa.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Atualmente casada com o ex-tenista Flávio Saretta, Suzana Alves teria pregado em um evento que aconteceu na Igreja Batista de Tambuá, em João Pessoa. Após o evento, a ex-modelo recebeu várias mensagens no Twitter, sobre seu testemunho.
- Seu testemunho mudou minha vida!!!! Agradeço muito a Deus e a você!!!! Deus te abençoe grandemente – escreveu uma seguidora de Suzana Alves, segundo o site Extra.
- Muito bom a sua presença conosco, amiga!! Seu testemunho rendeu frutos eternos! – afirmou outra internauta.
Suzana também publicou no Twitter uma foto da igreja onde esteve, com a legenda “Amor ao extremo: Jesus”, referindo-se ao nome do evento. Em seu perfil na rede social, a ex-modelo se apresenta como uma “serva de Cristo, aprendiz do seu amor”.
A conversão ao evangelho seria o motivo da mudança no estilo de vida de Suzana, que tem preferido se manter no anonimato nos últimos anos. Conhecida na década de 1990 por suas performances sensuais como Tiazinha, e por ter estampada a capa da revista Playboy, Suzana Alves é hoje proprietária de um centro de pilates, e se mantém longe da fama.

Pastor e Cantor Kleber Lucas vai Inaugurar uma Igreja no Rj......

O Pastor e Cantor Kleber Lucas inaugurou nesta Quarta-Feira na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, o Ministério Soul, da Igreja Batista do Recreio.

O Ministério estará sob a liderança de Kleber Lucas e sua esposa Danielle Favato, que ficou famosa por ser a ex-esposa do craque Romário.
Oremos para que Deus abençoe mais esse ministério.


Nivea Soares está gravida de gêmeos.....

Nivea Soares  divulgou nessa terça-feira (17), um vídeo em que anuncia sua gravidez de gêmeos. A cantora, que já está no quarto mês de gestação, disse que ela e seu esposo estão muitos felizes e que os bebês estão bem.
“Nós estamos muito felizes com a bondade e a fidelidade do Senhor para com a nossa casa. Os nossos bebês estão crescendo com saúde… Ter filhos já é um desejo nosso há algum tempo e o Senhor nos trouxe essa bênção maravilhosa, mais do que esperávamos, dois bebês”, declarou.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Atenção: Venha participar do culto da quinta da vitória dia 19 de setembro . Deus tem uma palavra para a sua vida.


Atenção: Vem ai o grande Congresso da Igreja AD. Metropolitana

           Atenção: Timotéo vai ser abalado pelo poder de Deus.

1° Congresso  da Igreja AD. Metropolitana  ministério vale do aço. Deus vai abalar a cidade de Timotéo com o seu poder .
Tema: Habacuque 3; v 2" Aviva , ó Senhor , tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida "
Dias : 17 , 18 ,19 e 20 de Outubro Apartir das 19:00
Obs:( dia 20 acontecerá manhã de avivamento apartir das 08:30)
Endereço: Rua 104 n° 10 Bairro : Cruzeirinho .  Você e toda  a sua família são os nossos convidados.
Para mais informação . Contato ( 31) 88270066 Pr. Nikson 
Direção: Missionária Lirane Silva  , Pr. Nikson Pacheco .

Preletores(a):                                                                    Cantores regionais .

Missionária: Lucilene
Missionária: Lucimar

Missionária :Lirane Silva

Missionária :Val Santos
 
Missionária : Karla Reis
 

sábado, 14 de setembro de 2013

Tarde de libertação nesta segunda- feira dia 16 de setembro



Tarde de libertação  da  AD. Metropolitana ministério vale do aço, situada na rua 104 , n 10.  A partir das 15:00
Bairro: Cruzeirinho . Deus tem manifestado o seu poder de uma forma sobrenatural . Curas, libertações, Restauração de casamento, portas de empregos sendo abertas pela divina vontade de Deus.

                                                   Direção : Missionária Lirane Silva





                   Preletora: Gislaine Silva
 
                                                                                                   Pastor e Cantor Neivison Sillva


                       Deus vai sacudir e impactar o bairro cruzeirinho com a sua manifestação.

CURSO SUPERIOR AVANÇADO, ESTUDE CONOSCO: ASS. DE DEUS METROPOLITANA

UNILÍDERES - E-mail: poloedu.esalider@gmail.com
Em todo Brasil, graduação reconhecida pelo MEC (Parceria):
Graduação
Ensino Médio - Supletivo
Bacharel em Teologia;
Graduação em Missiologia;
Complementação:
Teológica e Pedagógica;
Cursos:
Formação de Ministros;
Missionário de Nível Superior
Juiz de Paz
Árbitro
Capelão/ Capelã
Pós Graduação
Missiologia;
Psicologia Pastoral;
Gestão em Educação;
(Adm & Sup.)
Educação Musical
Psicológia Fenomenal
Validação de Teologia:
A validação teológica é oferecida para candidatos que já tenham cursos teológicos em instituições não reconhecidas pelo MEC. A Convalidação e a complementação teologica pedagógica terá duração entre 12 e 18 meses com um encontro por mês.
GANHE DESCONTO 
EM INDICAÇÃO DE AMIGOS
ENTRE EM CONTATO OU MATRICULE - SE JÁ
Conheça a Organização Institucional da UNILÍDER
PASTOR: ADRIANO SILVA TEL. 31- 93042370, 96202759, 88706692

Grande inauguração da Igreja AD. Metropolitana ministério Vale do aço , em Coronel fabriciano bairro: Mangueiras dias 28 e 29 Setembro


                                           ATENÇÃO

Inaugura-se  mais uma congregação da AD. Metropolitana Ministério Vale do Aço , na cidade de Coronel Fabriciano, situada  na Avenida Juscelino Kubitschek   N:3030 a partir das 19:00.
Não percam, pois Deus tem uma palavra para você e também para toda a sua família.

 
Iº VICE PRESIDENTE: MISS. LIRANE SILVA
                                              PASTOR PRESIDENTE: ADRIANO SILVA

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Missão não é para todos e sim para os vocacionados por Deus. Missionário Juneval e Missionária Silvana .


Vale do jequitinhonha


Missionária Silvana  fazendo a obra de Deus . Entregando a palavra de Deus

 
 
 
 


Missionário juneval cortando  cabelo e praticando o amor ao próximo. Deus verdadeiramente é com este varão.





Jesus não repara a aparência mais veradeiramente o valor de uma alma pois ela vale mais que o mundo inteiro.


Equipe missionária fazendo a obra do Senhor





Missão uam questão de sobrevivência




 Observe esta casa. Jesus acabou de fazer moradia  na mesma pois ele mesmo relatou: " A onde estiver um ou dois reunidos em seu nome ali ele estaria .
Alma não tem preço
Desperta povo de Deus para fazermos missões .

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Estudo diz que pastores sofrem mais com depressão e ansiedade do que qualquer outro profissional

 
Pesquisas sobre o estado de saúde emocional de pastores após anos de ministério são feitas com regularidade para medir o tamanho do estresse vivido pelos líderes evangélicos.

O estudo mais recente, feito com 1.726 pastores, descobriu que o cargo expõe os ministros a um risco de depressão e ansiedade muito maior do que outras atividades profissionais.

Segundo o relatório da Clergy Health Initiative (CHI), a pesquisa constatou que os pastores com depressão chegaram a 8,7% do total de entrevistados, e os casos de ansiedade a 11,1%. A média das demais profissões para ambos os casos nos Estados Unidos é de 5,5%.

“Pastores podem ter criado uma vida para si que é tão fortemente entrelaçada com o seu ministério, que sua saúde emocional depende do estado do seu ministério”, declarou Jean Proeschold-Bell, diretor de pesquisa da CHI. “Então, é possível que quando os pastores sentem que seu ministério está indo bem, eles experimentam emoções positivas potentes o suficiente para protegê-los de sofrimento mental. Naturalmente, o inverso também é verdadeiro”, complementou.

O estudo indica que a depressão e ansiedade em pastores são causadas ​​principalmente devido a atividades estressantes que eles são obrigados a realizar, como aconselhamentos, atendimento das demandas comuns das igrejas e o preparo das mensagens semanais, segundo informações do Christian Post.

“É comum que os profissionais de saúde pública peçam aos pastores que ofereçam programas de saúde para os seus fiéis. Estes resultados dizem-nos que temos de reverter o curso e estudar uma forma de atender a saúde mental dos próprios pastores”, afirmou Jean.

O diretor da pesquisa também aconselha que os pastores usem um tempo fora do ministério, formando novas amizades de fora da igreja ou até buscando aconselhamento profissional se necessário.

“É preocupante que uma elevada percentagem de líderes religiosos sofra com a depressão, enquanto eles estão tentando inspirar congregações, comunidades e empreendimentos de mudança social, ou mesmo tentando fazer o aconselhamento de seus próprios companheiros. Estas são responsabilidades que você realmente quer uma pessoa mentalmente saudável esteja à frente, mas pode ser exatamente esses desafios e responsabilidades que podem estar causando essas altas taxas de depressão”, complementou.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Poderoso culto da tarde da libertação todas as Segundas-feiras na Igreja AD. metropolitana ministério vale do aço

                                    Tema: Perdão o caminho para o sucesso

    Venha Participar do culto de libertação da tarde da Benção , todas as  segundas- feiras apartir das 15:00.    
                                                  

                                       Direção: Missionária Lirane Silva

 
Enderço : Rua 104  n° 10  Bairro Cruzeirinho

Pesquisa revela que 4 de cada 10 pessoas usam a internet para ler a Bíblia

A pesquisa da Sociedade Bíblica Americana mostrou que 41 por cento dos americanos usaram a internet para ler o livro sagrado.

Em sua mais recente pesquisa sobre o uso da Bíblia, a Sociedade Bíblica Americana revelou que, cada vez mais as pessoas estão migrando sua leitura da Bíblia para os meios digitais, com o uso de celulares, tablets e computadores. Segundo a pesquisa, atualmente a cada 10 pessoas, 4 usam a internet para ler a Bíblia.

Os números levantados pela pesquisa revelam que 41 por cento dos americanos usaram a internet para ler o livro sagrado, com 29 por cento dizendo ter procurado versículos da Bíblia em um telefone celular e 17 por cento afirmando ler a versão eletrônica da Bíblia em um Kindle ou iPad.

A tendência é similar ao que vem acontecendo com os jornais e revistas, com os leitores migrando do papel para o meio digital. Junto aos sites dedicados à leitura bíblica, aplicativos para celulares e tablets estão entre os meios preferidos para a leitura diária do Livro Sagrado do cristianismo.

- Os dados mostram uma mudança contínua de conteúdos digitais. O número de leitores da Bíblia que usam seu smartphone ou telefone celular para pesquisar o conteúdo da Bíblia tem aumentado a cada ano, com um aumento de 6 por cento no uso deste formato a partir de 2012 – disse a entidade.

- O uso da internet para encontrar o conteúdo da Bíblia também tem aumentado, com um crescimento de 4 por cento desde 2011 – completou o texto do relatório.

A pesquisa revelou também que a King James é a versão preferida dos americanos, tendo a preferência de 38 por cento dos entrevistados. Em segundo lugar ficou a New King James, com 14 por cento da preferência, segundo o Washington Examiner.

A Bíblia é também o livro religioso mais lido nos Estados Unidos, sendo citado como preferido por 80 por cento da população, contra 8 por cento de leitores do Alcorão, 4 por cento que preferem a Torá e 3 por cento de leitores do Livro de Mórmon.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013